Vantagens de ser Enfermeiro

Propensos a doenças, devido ao envelhecimento do corpo, os idosos necessitam de recorrer muitas vezes à ajuda de terceiros. Alguns não o fazem porque julgam estar a incomodar, outros porque sabem que quem os pode ajudar não o faz de bom grado. Cuidar de um doente dá trabalho, não o negamos. No entanto, também tem as suas vantagens, seja para quem necessita, seja para quem faz as vezes de enfermeiro. É necessário não ver apenas o lado negativo, ou seja, todas as tarefas a realizar e todas as alterações da rotina. Veja então o lado positivo e conheça algumas das vantagens de ajudar alguém que luta contra uma doença.

Vantagens para o  Enfermeiro

Apoio emocional – a pessoa que cuida vai ser o apoio do doente a nível emocional. É certo que é uma responsabilidade, mas também tem os seus proveitos, uma vez que fortalece relações e incentiva a proximidade.

Orgulho – é esse o sentimento quando se faz bem a uma pessoa que necessita. E vai ver que se sente melhor consigo.

Organização – cuidar de alguém envolve a organização do tempo e das prioridades. Pode dizer-se que o enfermeiro»aprende aqui, num curso intensivo, algo que pode aplicar no resto da vida.

Vantagens para o doente

Independência – com alguém próximo a cuidar dele, o doente tem mais liberdade, até porque não tem receio de pedir algo. Isto não seria possível se tivesse entregue a profissionais ou, por exemplo, internado num lar.

Pormenores – aquela camisa, aquele perfume, aquele prato. Quem toma conta de alguém que lhe está próximo, conhece todas as suas preferências, facto que deixa o doente mais relaxado e agradado. Se o «enfermeiro» não conhecer os gostos mais pessoais, esta revela-se uma excelente oportunidade para tal.

One Response to “Vantagens de ser Enfermeiro”

  1. valeska said:

    set 02, 11 at 14:04

    gostaria de ser auxiliar de enfermagem já que faça o curso tecnico .


Leave a Reply